Sobre a curetagem

07:56 112 Comments A+ a-

Traduzido do site: http://www.whaindy.com/FAQDC.html

O que é a curetagem?

D&C quer dizer Dilatação e Curetagem. É um procedimento cirúrgico comum que é feito para diagnosticar e/ou tratar sangramentos uterinos anormais, crescimento uterino e anormalidades dos tecidos uterinos. Às vezes é necessário fazer uma curetagem para remover restos de tecidos após abortamentos.

Como é feita a curetagem?

É um procedimento cirúrgico feito com uso de anestesia. Um espéculo é introduzido na vagina, para visualização do cérvix. O cérvix é dilatado com um aparelho especial que alarga a abertura cervical. Em seguda, um instrumento chamado cureta é usado para remover os tecidos do útero. O tecido removido é enviado para avaliação em laboratório.

Como me sentirei depois da curetagem?

Por causa da anestesia, você poderá sentir-se um pouco tonta depois do procedimento. Pode ter cólicas fracas e pouco sangramento por vários dias até 2 semanas depois da curetagem. Você poderá retomar suas atividades normais em um ou dois dias. Para prevenir infecções não use absorventes internos, não tenha relações sexuais ou faça uso de qualquer medicação vaginal não prescrita por pelo menos uma semana.