Depoimento: Alessandra

23:44 13 Comments A+ a-

Estou em casa e como muitas de vocês que acabaram de passar por esta situação encontro-me terrivelmente triste, incapaz com muitos questionamentos de porque aconteceu isto comigo.

Minha história começou quando após 10 anos do nascimento do meu 1º filho o Matheus resolvi que queria ter outro. Desde Janeiro estava tentando engravidar.

Minha última mestruação veio em 20 de janeiro e aproveitei muito bem minhas férias de Carnaval, no início de março veio a confirmação estava "gestante".

Como sei dos riscos de abortos no início, evitei contar, mas meu filho e meu marido espalharam a notícia e todos já sabiam. Já sabíamos até os nomes ( Micaela ou Andrey ).

A " gestação" transcorreu normal, enjoos, fome, sonolência, barriguinha protuberante, etc... Queixas normais: cólicas constantes.

Estava radiante de ter conseguido tão rápido, havia ganhado presentes dos amigos que comemoravam pois estavam na torcida há pelo menos uns 03 anos de que aumentássemos a família. Já tinha comprado coisinhas, fiz planos, reprojetei a casa para conseguir conciliar duas crianças de idades tão diferentes, bem criei expectativas em torno de turno, afinal iríamos aumentar a família.

Bom, dia 18 de abril veio um dos piores dias da minha vida. Acordei para trabalhar e fui ao banheiro quando olhei havia um borrado de sangue na calcinha, me assustei mas não quis despertar meu filho que dormia, continuei a me aprontar para sair e ia ao médico antes na emergência.

Chegando lá expliquei à ela o ocorrido ela fez a verificação e me informou que o sangramento havia passado que meu útero estava fechado mas iria pedir um ultra até porque já estava marcada a de transnucência nucal para o dia 19 na mesma clínica. Havia desabou sobre a minha cabeça uma torrente de água fria, a sentença. A médica responsável pelo ultra som me questionou quando tempo eu estava, se tinha certeza da minha última mestruação, se havia feito o Beta, se tinha o 1º ultrasom transvaginal e com quando tempo estava. Eu só conseguia pensar cadê o bebê, cadê o coração, o que houve ????? Muitas dúvidas ...

Resolvi ir até o meu trabalho que na verdade era o lugar onde acabo passando o maior tempo do meu dia e pegar meus exames antes de saber o veredicto, ela poderia estar errada, fosse o que fosse me falar. Retornei em 20 minutos com uma papelada de exames de sangue e o ultra. Veio a confirmação, GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA.

Levei uma porrada ! O que é isto o que eu fiz de errado, como isto pôde acontecer ???
Meu marido fez algumas perguntas à médica e eu só tinha uma a fazer: EU NÃO VOU TER UM BEBÊ ?

O mundo caiu sobre mim, no dia anterior fui escolher o quarto do bebê com meu marido e meu filho, estavamos tão felizes . Aguardei a minha médica chegar e me explicar, mas eu não queria saber de como isto acontece queria saber de como puder ter todos os sintomas e fazer todos os exames e somente com 12/13 semanas descobrir isto.
Fiz a curetagem naquele mesmo dia.

Tem 03 dias, eu ainda estou perdida, não sei o que pensar. Foram tantos planos, sonhos, desejos... Sou uma pessoa muito introspectiva e acabei procurando algo na net para entender porque sinceramente pouco ouvi o que a médica disse naquele dia, só me lembro dela dizendo "não existe bebê". Como algumas de vocês relataram tem o medo de ser julgada ou responsabilizada pelo fato, como explicar o que eu mesmo ainda não entendi.

Meu filho e meu marido me apoiam mas infelizmente é ainda uma dor muito minha, do meu corpo que não foi capaz de desenvolver este embrião. Estou aproveitando este feriadão para tentar me recompor, pois teria que explicar ao meu chefe, meus colegas de trabalho e conviver com o olhar de piedade de muitos. É horrível quando saio vejo crianças ( sempre fui apaixonada por elas ) e meus amigos desviam o olhar dos meus para não verem a tristeza.

Alessandra enviou seu depoimento por email no dia 20 de abril de 2008.

Depoimento: Cintia

23:39 0 Comments A+ a-

Olá meu nome é Cíntia, tenho 28 anos.

Dia 23/01/2008 fiz o exame de farmácia, pois achava estar grávida. O resultado foi positivo. Não acreditando fiz o de Urina que confirmou a gravidez. Fui a minha GO dia 31/01/2008 para solicitar os exames, fiquei chateada por ela não ter ouvido o coração do bebe.

No dia 06/02 fiz a 1º ultra-som vaginal e não foi possível visualizar o embrião e nem a vesícula. Fiquei assustada e então comecei a pesquisar na Internet sobre o assunto. Tinha quase certeza que se tratava da gestação anembrionada.

Dia 15/02 fiz outro ultra-som e não foi possível visualizar novamente. Ai eu já tinha a certeza.

Fiquei muito chateada, pois não pensei que isso poderia ocorrer comigo, na verdade nem sabia que isso existia.

Dia 17/02 fui ao hospital para fazer a curetagem. Porém decidi por aguardar e esperar que o próprio organismo espire o saco gestacional.

Bom de tudo isso tirei uma lição: Quando você engravidar aguarde ter a certeza de que está tudo OK com o bebe, para assim dar a noticia que esta grávida. Pois depois é difícil explicar para as pessoas o ocorrido.

E pensar que se isso ocorreu foi para o bem do futuro bebe e da mamãe.

Cintia enviou seu depoimento por email no dia 18 de fevereiro de 2008.