Depoimento: Junior

13:59 4 Comments A+ a-

Olá, meu nome é Junior,

Eu tenho 28 anos e minha esposa 30, há quase 2 semanas atrás tivemos um resultado de gravidez positivo, não programado, pois estávamos pensando em começar a gestação no ano que vem ainda, 1 dia após termos recebido o exame, minha esposa teve um sangramento, muito pequeno, de consistência estranha e bem escuro, corremos ao hospital na mesma hora, ouvindo do médico que aquilo poderia ser normal, e que deveríamos aguardar mais uma semana para novos exames.

Hoje, dia 14/09, ao ir para o hospital realizar ultrassom e começar seu pré natal, minha esposa teve a notícia de gravidez anembrionária. Me ligou e saí imediatamente do trabalho para pegá-la e confortá-la, mesmo que naquele momento eu precisasse mais do que qualquer um de conforto, fui ser forte para ajudá-la. Fui pai por duas semanas, e já amava muito meu filho/a. Infelizmente aconteceu esse diagnóstico e estamos ainda muito tristes e meio sem rumo.

Já havíamos contado para todos os parentes, pra todo mundo, pois tamanha era nossa felicidade (já havíamos perdido um bebê 3 anos atrás) que nem quisermos esperar e espalhamos a notícia, e agora é muito difícil ligar pra todos pra dizer algo triste assim.

O blog me tirou algumas dúvidas, e como só vi depoimentos femininos, resolvi escrever também, sofremos tanto quanto nossas esposas nesses casos, e nos desmanchamos ao ouvir frases como a que ouvi da minha esposa: "Estou me sentindo uma inútil, como se não prestasse pra gerar uma vida".

Não se sintam assim, é difícil, eu sei e estou sentindo na pele essa dor, mas não comandamos os desejos divinos.

Fiquem com Deus.

Junior enviou seu depoimento em 14 de setembro de 2009

Depoimento: Mariana

13:57 12 Comments A+ a-

Tenho 29 anos, sou casada há 3 anos e meu maior sonho é ser mãe... Tenho ovários policísticos desde a adolescência e sabia que não seria tão fácil engravidar.Parei de tomar AC em abril de 2008, usei indutor 2 ciclos e finalmente em novembro descobri a gestação, fiz consulta no GO , todos os exames e estava tudo bem...

Minha felicidade durou pouco, infelizmente! Fui fazer o US com 12 semanas completas e quando cheguei lá , o BB estava todo formadinho, porém seu coração não batia; meu mundo desabou!!! Era 28 de janeiro de 2009.

Fui direto pro consultório do GO e no mesmo dia , fui internada e fiz minha 1 curetagem... sofri muito , entrei numa depressão grave, fui parar no psiquiatra, fui afastada do trabalho(sou dentista) e iniciei um tratamento com antidepressivos e calmantes... emagreci 12 quilos e fui tocando minha vida.

Até que em maio de 2009, tive 50 dias de sangramento e tive de ser submetida a outra curetagem. Fiquei muito mal de novo, pois todo aquele sofrimento voltou a minha mente, lembrei de tudo que havia passado e quão doloroso foi.

Após essa 2 curetagem ,por incrível que pareça minha menstruação foi regulada nos dois ciclos consecutivos, junho e julho sem maiores problemas..

Voltei a GO em 13 de agosto para uma consulta de rotina e acompanhamento para uma nova tentativa de ser mãe, estava com atraso de 2 dias, porém nunca passou pela minha cabeça estar grávida, mas...

O médico solicitou um exame bhcg, fiz só pra desencargo de consciência, e quando peguei o resultado... POSITIVO!! Quase morri de tanta felicidade! Afinal, tinha conseguido engravidar sem tratamento nenhum!! Era um milagre!

Fiquei meio ressabiada, um tanto quanto insegura e com medo, pois já havia sofrido muito, então pedi ao meu GO para fazer um US, logo no início da gestação e hoje com 7 semanas e 6 dias, fiz meu 1 US e estava lá...

Saco gestacional vazio, sem BB, sem a batida do coração, fiquei passada, não sabia o que falar, nem o que sentir, minha cabeça quase explodiu!!!

Tantos sentimentos... dor, revolta, desespero , um sentimento de impotência... porque tanta dor? 2 abortos no mesmo ano, é muito pra minha cabeça... Sou cristã, vivo pra fazer a obra de Deus e hoje acho que Deus se esqueceu de mim! Não é possível, o que mais me doeu foi que ao chegar na minha casa, vi na rua uma mulher indigente, com um barrigão tomando pinga... Comecei a chorar e gritar, desesperada dentro do carro, queria morrer, tenho vergonha dos meus amigos e da minha família. Não sei o que fazer, sinceramente... Quero sumir!

Mariana enviou seu depoimento por email em 3 de setembro de 2009

Depoimento: Bruna

13:56 0 Comments A+ a-

Tenho 22 anos, e depois de várias tentativas engravidei agora em maio desse ano, e como todas estava mto feliz tanto eu como meu marido, contamos a todos, nossa familia ficaram mto felizes.Estava feliz sentia enjoos, sentia desejos, mas com tudo isso ficava mto feliz, minha gravidez me parecia mto normal, tinha mta confiança que não iria perder, era minha 1º gravidez mas esse medo eu não tinha, qdo estava com 13 semanas fui ao banheiro e qdo vi o papel sujo com uma minima quantidade de sangue, não me assustei mto pq nao sentia nda nem dores, mas qdo repetiu de novo, falei com meu marido para irmos na maternidade, qdo cheguei o médico fez o toque e disse que realmente eu estava sangrando, então ele me mandou pra sala de ultrasson, qdo o Dr. fez so que ele disse que não estava conseguindo ver, entao ele disse que ia fazer a indrovaginal, mas mesmo assim ele disse que não estava conseguindo visualizar o embrião, ele pediu pra mim aguardar o outro médico, qdo o medico veio e me deu a noticia que eu estava gravida so que não tinha feto, ou seja era uma gravidez anembrionada, como nunca tinha ouvido falar fiquei desesperada chorei mto, no dia seguinte consultei outro medico que me falou a mesma coisa, e disse pra mim internar pra fazer a curetagem, fiquei arrasada e com medo, mas graças a Deus nao senti dor nenhuma, nem antes, nem durante e nem depois, mas ainda estou mto arrasada pq era um sonho pra mim e pro meu marido termos um bebe, ainda estou tentando me conformar com tudo o que aconteceu, até pq ainda é mto cedo foi no dia 01.08.09, no começo fiquei com medo de passar por tudo isso de novo, mas a força de realizar o tão desejado sonho de ser mãe é bem maior, estou esperando o tempo de recuperação passar, para mim voltar a tentar novamente, e para as mulheres que ficaram com trauma eu digo uma coisa, não desista nunca dos seus sonhos, pq uma pessoa que não sonha é uma pessoa morta.

Bruna enviou seu depoimento por email em 6 de agosto de 2009

Depoimento: Claudia

13:53 2 Comments A+ a-

Em outubro de 2007 me deparei com está situação, embora nunca tinha ouvido falar ou alguma amiga e pessoas da família tivessem passado por isso. Foi através de Blog que descobri que estava ocorrendo comigo. Eu já sou mãe tenho uma filha de 09 anos e qdo tudo aconteceu ela tinha 07 anos e já me pedia um irmãozinho(a) a muito tempo.Infelizmente me deparei com está gestação por mim totalmente desconhecida e em 06/11/07 fiz a curetagem.Minha filha foi a que mais sofreu, chorou muito e questionava pq Deus não deixou seu irmão vir ao mundo, eu então desabei e se não fosse por Deus , meu esposo, amigos e família não sei o que seria.Porém não desisti do meu sonho e pedi a Deus que me desse está graça que era de ser mãe novamente que realizasse meu sonho.Eu orava todos os dias e tinha fé que Ele ouviria minhas orações, pq assim como um pai se compadece do filho, assim Deus me ama.

E hoje estou aqui entrando no 7º mês de gravidez já descobri que é um menino e que graças a Deus está indo tudo ótimo, então não desista de seu sonho, saiba que em tudo Deus tem um propósito, acredito que a minha gestação anembrionária serviu p/que hoje eu pudesse dar força e ajudar as mulheres que estão passando pelo mesmo problema e ter o que dizer não só de palavra mas por experiência própria.

Hoje eu louvo a Deus e agradeço a Jesus por está nova vida que estou gerando!

Claudia enviou seu depoimento por email no dia 24 de abril de 2009