Depoimento: Andressa

05:21 6 Comments A+ a-

Venho deixar meu depoimento para tentar de alguma forma encher o coração das mulheres que passaram por essa triste situação de esperança.

Bom, em fevereiro de 2010 tive um atraso menstrual,fiquei super feliz ,fiz o teste beta HCG de sangue, e fiz o de farmacia tbm os dois positivo. Tudo era felicidade,meu coração explodia, passou-se algum tempo, e pelas minhas contas eu estaria de 8 semanas, fiz a transvaginal deu 6 semanas e alguns dias e nada de EMBRIÃO, nem VISÍCULA VITELINA, e daí comecei a pesquisar mais sobre OVO CEGO, e quanto mais me informava mais triste, e sem esperanças eu ficava.

Quinze dias depois foi dado o diagnóstico se tratava de um ovo cego,lembro bem que cortou meu coração ouvir do médico: -" a sua gestação é uma gestação doente,sem chance nenhuma de progredir,aconselho que você procure uma maternidade, ou espere seu corpo expelir naturalmente". Meu mundo caiu, acredito que todas vocês devem ter sentido a mesma coisa quando souberam o diagnóstico de vocês.

E pra explicar a história pra cada pessoa que já sabia da minha gravidez, a maioria não entendia, pedia mais explicações, e isso só me feria. Fiquei internada, o ovo cego foi expelido com ajuda de comprimidos por via vaginal, quando eu vi aquela bolinha de sangue sair, eu sentia que ia embora minha esperança também, me sentia uma mulher incapaz de ser mãe, o pior dos seres.

Mas então, graças a Deus, o tempo se passou, e em dezembro do mesmo ano, consegui engravidar, tive uma gravidez sadia, super tranquila, não tive nada na minha gravidez inteira, e hoje sou mãe do Gabriel hoje com 2 meses. Por isso venho dizer a vocês confiem em Deus, acreditem... Ele escreve certo por linhas tortas, ele sabe a hora de tudo.

Andressa enviou seu depoimento por email no dia 18 de outubro de 2011

Depoimento: Silvia

05:19 0 Comments A+ a-

É tão dificil iniciar um depoimento de uma situação a qual você nunca gostaria de ter passado!

Bom, minha menstruação atrasou uns 7 dias e eu já estava ficando maluca com a possibilidade de estar gravida,até então, eu não tinha esse plano. Depois de 10 dias de atraso decidi fazer um teste de farmácia para verificar, foi quando tive 90% de certeza de que estava grávida, neste momento, todo aquele sentimento de desespero sumiu... o que me consumiu foram os sentimentos de amor incondicional aquela vida que eu estava carregando. Mas eu ainda teria que fazer um exame de sangue para confirmar o diagnóstico. 

Fiz o exame HCG que também deu resultado positivo para gravidez. Nesse momento eu tive a certeza que eu carregava uma vida dentro de mim, um filho, já comecei a ver bercinhos, mudar o quarto, cor das paredes, enxoval ... um mundo com cheirinho de talco e cores suaves se montou em minha cabeça. 

Fui ao médico e marquei uma ultra, foi nesse dia queo mundo de cores suaves se transformaram em preto e branco. O médico me disse que as contas para minha gravidez era de 6 para 7 semanas. E que já teria que haver embrião e poderiamos ouvir os batimentos cardíacos do Nenem, com uma expressão de ternura ele me olhou e disse que havia um problema. Talvez minha gravidez fosse anembrionada. 

Não hesitei e perguntei logo o que era isso, nunca havia ouvido falar, ou conhecido alguém que tivesse esse tipo de gravidez, o GO então me disse que aquilo significava uma gravidez sem embrião, ele conseguia identificar o meu saco gestacional, porém o embrião não estava lá. Logo pensei e disse, “Isso é gravidez psicológica?” 

Meu GO muito atencioso me explicou da maneira mais simples pra que pudesse acredito que tudo na nossa vida é permissão de Deus e tudo tem o momento certo para acontecer. Estou muito triste pelo acontecido, mas confiante de que serei mãe e terei o melhor filho do mundo!!!!!! As amigas que passaram por isso ou conhecem alguém que passou por essa situação, não desanime, não desista.  Nosso sonho de ser mãe, será graça alcançada. < Silvia enviou seu depoimento por email no dia 19 de setembro de 2011

Depoimento: Suelen

05:17 1 Comments A+ a-

Gostaria de compartilhar com vcs a minha história.
No fim do mês de julho deste ano percebi o atraso na minha minha menstruação e, de cara, fiquei desesperada com a possibilidade de estar grávida. Além de não estar no meu planejamento tomo anticoncepcional há muito tempo, e, como esqueci de tomar alguns dias resolvi fazer o teste de farmácia mesmo achando que este daria negativo.

O teste deu positivo e no dia seguinte eu e meu marido fomos juntos fazer o bhcg. Fiquei na espera durante um dia, o dia mais longo de minha vida, peguei o resultado e pra minha surpresa lá estava ele "positivissimo". Fiquei desesperada mas logo o desespero foi tomado por uma alegria imensa. Ainda curso a faculdade, sei que ser mãe agora me atrapalharia mas nada me impediria de ser a melhor mãe do mundo.

Meu esposo ficou eufórico com a idéia de ser pai ele sempre quis ter um filho e agora seu sonho estava se realizando. Fui toda empolgada me consultar com minha ginecologista, que infelizmente, estava em um congresso e não pôde me atender. Me consultei com outra que pediu uma série de exames e uma ultrassonografia para saber a idade gestacional.

Fui fazer o exame e lá estava o saco gestacional medindo 5,2 mm sem embrião e sem vesícula vitelínica. O médico que realizou a ultra disse que a gestação ainda estava num estágio inicial e pediu para realizar um exame dentro de 15 dias. Fui buscar na internet algum caso de embrião que não aparece na ultra e pra minha surpresa encontrei inúmeros casos de gravidez anembrionária Até então nem sabia que isso existia. Entretanto, continuei tranquila daqui a 15 dias meu "feijãozinho" apareceria.

15 dias depois lá estava meu saco gestacional medindo 18,4mm e vazio. Meu mundo caiu e, antes que o médico falasse qualquer coisa eu sabia que não seria mãe. Repeti o exame depois de 7 dias e a gestação anembrionária foi confirmada. Eu, meu marido, e nossas famílias sofremos juntos. Não acreditei que aquilo estava acontecendo comigo. Chorava o tempo inteiro e perdi muitos dias de aula. Me senti uma criança que recebe um presente e, em seguida, perde o mesmo.

Para expelir os restos da gravidez, estou tomando methergin que está funcionando muito bem. Apesar da dor que a medicação causa acredito que é melhor que passar por uma curetagem.

Os danos físicos são poucos, os psicológicos é que são o problema. Ainda me sinto culpada por isso. Ainda acho que foi culpa do anticoncepcional mas sei que isso vai passar e que futuramente poderei planejar uma gravidez sem problemas. A família e os amigos também ajudam mas esse é um problema que temos que superar sozinhas. Pois quando passamos por isso ficamos muito fragilizadas e algumas pessoas tentam ajudar mas acabam atrapalhando com comentários do tipo: "Foi mellhor assim, vc ainda não se formou" ou "Melhor que vir uma criança doente". Não foi melhor assim, eu iria me formar do mesmo jeito e eu amaria meu filho mesmo se ele fosse doente!!!!

A melhor coisa que fiz foi voltar às aulas. Ainda falto muito por causa da dor mas fiquei mais motivada para concluir o curso, conseguir um bom emprego e planejar uma nova gravidez.
Desejo que todas as mulheres que passam ou que passaram por essa situação superem e continuem firmes na busca pelo seu sonho de ser mães. Os depoimentos do blog são muito confortantes.

Um grande abraço,
Suélen

Suelen enviou seu depoimento por email no dia 13 de setembro de 2011

Depoimento: Katherine

05:14 0 Comments A+ a-

tenho uma sindrome rara no colageno, o que sempre me faz ter gestacoes complicadas,
minha primeira filha nasceu prematura de 35 semanas, depois de uma gestacao tensa, cheia de altos e baixos, sangramentos ,, repouso,.. porfim a medica me fez uma cesaria desnecessaria e os pontos se abriram ( em decorrencia de meu colageno defeituoso). mas minha filhinha cresceu e cresce linda e maravilhosa e esta com 13 anos agora.

demorei quatro anos para me recuperar e engravidar de novo e esta segunda gravidez conseguiu ser muito mais conturbada que a primeira, tb em decorrencia de minha rara sindrome , meu bebe nasceu com30, 31 semana, foi pra uti, meus pontos novamente se abriram fiquei mais de um mes internada, mas superei ambas as situacoes por que eu tinha um bebe nos bracos. hoje meu filho tem 9 anos

bem no ultimo dia 15 fiquei imensamente feliz e assustada (ja pensando em todas as complicacoes e riscos envolvidos devido a minha sindrome automaticamente faz com que eu tenha gestacoes de alto risco) mas estava feliz, minha barriga comecou a crescer , meus seios estavam proeminentes, tinha enjoos...todos nós so pensavamos em nomes carrinhos, roupinhas,,..
sexta feira passada devido a uma persistente colicalinha meu marido decidiu me levar ao pronto socorro, refizeram o bhcg que pra minha surpresa de 15900 (n9o dia 15.07.11) foi apenas a 26500 (dia 22.07.11) fizeram uma ultrassom e contataram apenas o saco gestacional . e medica muito delicadamente sugeriu que as nossas contas tivessem erradas ja que eu estaria com 7 semanas, e sugeriu que talvez a o embriao nao fosse viavel.

me epeguei as esperancas ja que as minhas gestacoes anteriores imperava complicacoes, sangramentos, tive de ficar em repouso tomar medicacao para nao perder ,.. pensei,.. bem ja superei problemas meu bebe conseguira sobreviver como os demais sobreviveram, mesmo aos trancos e barrancos.

e sugeriram entrar em contato com o obstetra na segunda feira, e ate la que eu tomasse buscopan. relatei que tinha mafrcado so pra quarta, mas a medica innsistiu em que eu ligasse segunda feira mesmo.

pois domingo fiz aniversario , na segunda eso liguei para o medico as 10 horas da manha mas ele estava em cirurgia, e pedi para que a atendente me encaixar ou na segunda ou terca. (ficou pra terca as 14 horas)

na terca, aproveitando as ferias escolares estava programando um almioco especial com as criancas, la pelas 11 fui me arrumar pro almoco e em seguida a consulta, e qual foi minha surpresa pequenos gotas de sangue na roupa intima imediatamente liguei para ocelular do medico que me mandou ir imediatamnete ao consutorio, que e na propria maternidade e a poucas quadras de casa, peguei o carro em desespero e la cheguei em menos de 13 minutos e iniciaram-se os meus tormentos.

o medico estava a minha espera, e imediatamnete viu a uktrassom da sexta e os bhcg, e la no consultorio fez mais uma ultrassom e confirmou a gestacao aembrionaria, meu mundo caiu,....
pensei ja ter pasado por tudo que era possivel sentir de dor e tensao pelos problemas que ja passei,... bem estava enganada,...meu obstetra me deu 2 opcoes : internacao com curetagem imediata, internacao com inducao de aborto, e esperar o aborto espontaneo,...

fiquei sem chao, meu marido viajando, meu filhos em casa sozinhos, sem nenhum parente na cidade para dar um suporte,..pedi para pensar, ele pediu para que eu mantivesse contato, e ele esta sendo maravilhoso,..

a noite,.. comecou,.. meu martirio completo,.. sanguem dor emocional e fisica,iniciouse o aborto espontanio, nesse meio tempo meu marido ja dirigia feito louco para voltar a cidade.
no inicio da noite ele chegou,.. nao tivemos tempo nem de discutir o asunto, o aborto teve inicio pouco antes da chegada dele,.. chorei como nunca chorei na vida,..quando meu filho cacula estava na uti teve uma parada cardio respiratoria, naquele momento pensei que ja tinha passado por uma dor enorme,.. mas estava enganada,... esta tendo um aborto espontaneo conseguiu superar tudo que ja passei.

na minhas outras gestacoes eu sempre mesentia culpada por nao conseguir sustentar uma gravidez a termo, e agora entao,..meu utero cheio de cicatrizes, dos problemas anteriores,...mas eu estava disposta a correr o risco,.. eu queria esse bebe, eu ja o amava com todas as minhas forcas,... e agora ele esta sendo expelido de mim pedacinho por pedacinho,..

estou um caco,.. devido a minha sindrome nao tive tempo nem de pensar,..nem de medir os riscos de uma curetagem ou aborto espontaneo,.. estou sangrando,.. perdento o que foi meu filho, estou me sentindo um lixo completo,....minha sindrome ocasiona um risco real de hemorragia e ruptura de grandes arteriase de ruptura uterina ao engravidar, mas eu estava disposta a correr o risco,.... curetagem agora esta descartada,. o risco de ruptura uterina e muito muito grande,...se e pra correr esse risco preferia manter a gestacao,.. simples,..

to completamente abalada,. calejada,.. chocada,...desesperada,.. a cada pedacinho que sai entro em desespero, e caio em prantos,..

nao sei quanto tempo ainda esse martirio durara,... rezo para acabar logo. mas ja percebo que minha barriguinha de gravida sumiu, meus seios ja estao voltando ao normal, e os enjoos,..nao tenho mais nenhum.

Katherine enviou seu depoimento por email no dia 27 de julho de 2011.