Depoimento: Deborah

17:21 0 Comments A+ a-

Engravidei em setembro/2011 era ao primeiro filho e apesar de não ser programado estava muito feliz me sentindo mãe e curtido cada momento, logo na primeira ultrassonografia apareceu o saco gestacional (18 mm) e vesícula vitelina sem embrião, fiquei assustada, mas com esperança. Depois de duas semanas repeti a trans e apareceu o embrião, mas era incompativel com a idade gestacional e não dava para ouvir os batimentos cardíacos, no entanto ainda nao queria acreditar e fiquei na expectativa que tudo desse certo, foi então que após uma semana fiz outra trans que deu o diagnostico de aborto inevitavel, fiquei destruída, era como se tudo que eu construi até hoje na minha vida não tivesse valor, uma sensação de fracasso insuportável, aliada ao medo que ainda me acompanha de que aconteça novamente. Fui internada na maternidade 03 dias depois e não precisei de curetagem, um capitulo triste da minha vida naquele momento se encerrou, mas depois ao retornar para minha casa, ficou um vazio, vazio este que até hoje continua. Emocionalmente, encontro-me melhor a cada dia, no entanto o que mais me incomoda é a incerteza do futuro. E saber que não estou sozinha, e que tantas mulheres passaram por este sofrimento e hoje estão com seus filhos no colo é o meu conforto.

Deborah enviou seu depoimento por e-mail em 27 de janeiro de 2012.