Depoimento: Tania

18:09 4 Comments A+ a-

Nossa é muito triste passar por essa situação, principalmente quando é pela segunda vez.

Moro junto com meu marido a dois anos,em novembro de 2010 descobri que estava grávida, porem meu BHCG não estava aumentando como deveria, uma semana depois da descoberta começou o sangramento que durou mais ou menos 1 mês...Foi horrível!!!

Marcamos nosso casamento para dia 22/10/2011, então estávamos nos cuidando um pouco para que eu na engravidasse, já, uma vez que não queria estar a ponto de ganhar o bebe, bem no dia do casamento. Então por julho paramos de nos cuidar, varias vezes achei que estivesse grávida, e nada, mas ai veio a surpresa uma semana antes do casamento, quando eu achei que não daria positivo deu...Nossa a alegria era sem fim, era tudo que eu queria, dali a uma semana estaria me casando na Igreja e estava grávida, era perfeito...

Fiz dois exames de sangue para ver a evolução do BHCG, estava tudo normal, então marcamos um ultrassom para a semana seguinte ao casamento. Não contamos para ninguém, queríamos fazer a grande surpresa durante o casamento e fizemos, foi no final da cerimônia religiosa, foi lindo, emocionante...

Fiz o ultrasom na semana seguinte deu tudo “normal”, eu estava de 4 semanas por isso não dava de ver o embrião, mas o saco gestacional estava lá e a vesícula também. Ficamos tranqüilos embora eu sempre sentia um medo devido a primeira perda.

Só que o inesperado veio dia 19/11/11, quando acordei vi que estava sangrando, corri para a maternidade, lá fiz um ultrassom que detectou o ovo cego, eu não sabia o que fazer, falar, so queria ficar deitada quieta chorando, não tenho palavras pra descrever a dor, a medica da maternidade disse para eu esperar uma semana pra ver se sairia sozinho, caso contrario eu teria que fazer a curetagem, eu estava com medo de fazer isso, orei muito, e graças a Deus no mesmo dia a tarde eu tive o aborto por completo, quando fui tomar banho vi sair de mim o ovo cego, foi uma sensação de alivio e dor ao mesmo tempo... 4 dias depois repeti a ultrassom para ver se havia saído tudo, e graças a Deus eu não precisei fazer a curetagem...

Meu marido e minha família são muito bons comigo, eles me dão muita força, e sei que Deus nos dará esse bebe que tanto queremos, mas isso ocorrera na hora dEle e não na nossa, e eu confio nEle, no plano dEle para nós.

Em janeiro farei alguns exames mais específicos, mas minha medica me orientou a não falar pra ninguém numa próxima gravidez, a esperar pelo menos os 3 primeiros meses. E em oração Deus me falou a mesma coisa, e é isso que farei...

Beijos a todas, e confiem, pois Deus ira nos ajudar!!!!

Tania enviou seu depoimento por email em 14 de dezembro de 2011

Depoimento: Karol

18:06 3 Comments A+ a-

Dia 28/11/2011 fui para o pronto socorro e fiz uma ultrassom pra vê se já dava para escutar o coraçãozinho do meu bebê, pois eu já estava com 8 semanas.

Não tinha nada só o saco gestacional vazio, a médica explicou que era uma gravidez anembrionária que o embrião não se desenvolveu.

Nossa não deu nem pra acreditar, meu filho que eu tive tanto cuidado, eu comia direitinho, ia ao médico sempre que eu sentia alguma dorzinha, eu sei que ia não tem nada a ver, mas eu penso em tudo.Comprei umas coisinhas e me doei tanto quando o meu namorado disse que já ia comprar o bercinho.

Mas tenho que acreditar que se foi da vontade de Deus, que não era pra acontecer agora, meu Deus vai me dar forças pra continuar minha vida, seguir em frente.Não quero engravidar de novo por enquanto não agora, e quando eu engravidar de novo nunca, NUNCA vai substituir esse anjinho, meu anjinho esta lá no céu, nunca vou te esquecer!

Escrevo isso com a força que só vindo de Deus mesmo, que a minha vontade é de me desesperar e chorar muito, mas já chorei tanto que fico meia assim, porque minha mãe já nem sabe mais o que dizer, coitada.

Ainda no dia 28 estava muito tarde e vim pra casa, os médicos marcaram para amanhã já que eu não estava sangrando, nem sentindo dores. Quando cheguei em casa o que eu mais fazia era chorar e chorar sem parar, de lembrar das coisinhas que comprei, que eu nem quis olhar, e de tirar o dinheiro que eu estava juntando pra comprar mais coisinhas ou pra cooperar no meu parto e minha mãe falando que com esse dinheiro eu ia comprar um monte de coisas pra mim, roupa, maquiagem...e eu mantendo a calma pra não magoar ela e dizer que eu não quero saber de mais nada, que minha vida acabou, e mesmo sem querer, ela que me magoava dizendo que eu teria outro, que droga ''EU QUERIA ESSE'' :'( Nunca vai substituir!

No dia seguinte 29/11 o terrível dia, o dia de tirar, eu ia no banheiro chorava, chorava, mas com cuidado pra minha mãe não vê e fazer o mesmo discurso.

Começou o processo de 13h colocaram 3 compridos vaginais e fui para o apartamento esperar sangrar e sentir dores. De 16h45 eu já não aguentava mais de dor, fui ao banheiro e saiu um sangue preto que não desmanchava, chorei, chorei e minha mãe chamou a médica, ela me levou para a sala de cirurgia e um médico colocou um soro na minha veia e começou a me perguntar sobre minha vida, quantos anos, idade, onde moro... só pra me distrair, ele colocou a anestesia no soro e eu comecei a reclamar que meu braço estava dormente, ele ficou rindo e me fez a ultima pergunta ''onde você mora mesmo?'' e eu respondi bem baixinho e peguei no sono, não lembrei de mais nada.

Assim que acordei perguntei ''já?'' a enfermeira ''já sim!'' eu estava morrendo de sono e as pessoas em minha volta rindo de mim, porque eu falava um monte de coisas sem sentido, que depois que despertei mesmo minha mãe me falou tudo.

E pra completar a minha tristeza, tinha uma mulher que dividi o apartamento com ela, que tinha acabado de ter a bebê, eu ficava olhando a bebê, tão linda.

Foi difícil vê tantas mulheres tendo e eu perdendo.

Passei a noite lá no apartamento e quando a anestesia passou mais, tomei banho e a enfermeira trouce o café da noite, nossa que fome eu estava, eu só tinha comido de 7h da manhã.

Pra mim dormir foi horrível, não consegui direito mas quando amanheceu 30/11 eu estava louca pra vim pra casa, me deram alta, tomei banho, tomei café e vim , fisicamente bem mesmo mas psicologicamente não, nem sei se um dia essa sensação de incapaz vai passar, mas é como eu me sinto agora!

Eu tive um sonho do dia 29/11 pra hoje, sonhei que meu filho era um menino tão lindo e moreninho, será que era mostrando que se desse tudo certo ia ser um menininho? Acho que sim!

Sei que muitas mulheres já passaram por isso, que não sou a primeira e não vou ser a ultima infelizmente, mas com o apoio de outras mulheres que já passaram por isso ajuda muito, e esses depoimentos de vocês tem me ajudado bastante, espero que o meu também ajude!

Esse é meu blog: http://mamaeteamameusonho.blogspot.com/

Karol enviou seu depoimento por email em 30 de novembro de 2011